Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiago Wild está nas quartas do juvenil em Paris
06/06/2018 às 12h33

Wild faz grande campanha no saibro francês

Foto: Susan Mullane/ITF

Paris (França) - O paranaense Thiago Wild manteve o embalo em Roland Garros e já está nas quartas de final da chave de simples. Cabeça 8 da chave juvenil, ele venceu seu terceiro compromisso no saibro parisiense ao arrasar o norte-americano Tristan Boyer, número 9 do ranking mundial juvenil, por 6/1 e 6/3.

Wild, que repete a campanha do ano passado em Paris, cedeu apenas nove games a seus adversários no torneio até agora. Em busca de uma inédita semifinal, ele enfrentará o norte-americano Brandon Nakashima, 43º do ranking da ITF.

Aos 18 anos, Wild já faz sua última temporada como juvenil. Depois de ter ocupado o oitavo lugar na ITF em janeiro, ele aparece atualmente na 91ª posição. Como profissional, o paranaense de Marechal Cândido Rondon está com o melhor ranking da carreira na ATP ao ocupar o 474º lugar. Ele já tem dois títulos profissionais de future.

Por sua vez, o pernambucano João Lucas Reis não fez uma boa partida e parou diante do taiwanês Chun Hsin Tseng, cabeça 4 do torneio, superado por duplo 6/1. Ele segue na chave de duplas ao lado do brasiliense Gilbert Klier Júnior. A parceria nacional joga nesta quarta-feira pela segunda rodada contra os franceses os franceses Hugo Gaston e Clement Tabur.

Wild também segue nas duplas ao lado do argentino Sebastian Baez. Principais cabeças de chave, venceram o argentino Juan Manuel Cerundolo e o norte-americano Tyler Zink por 4/6, 6/1 e 10-6 e já estão nas quartas de final. Os próximos rivais podem ser os tchecos Jonas Forejtek e Dalibor Svrcina ou a parceria do italiano Lorenzo Musetti com o holandês Deney Wassermann.

Comentários