Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza domina Sharapova e vai à semi em Paris
06/06/2018 às 10h33

Muguruza venceu Sharapova pela primeira vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - A partida que colocou frente a frente a campeã de Roland Garros de 2016 e a vencedora de 2012 e 2014, a espanhola Garbiñe Muguruza levou a melhor sobre a russa Maria Sharapova. A atual número 3 do mundo não deu chances à bicampeã do Grand Slam francês e venceu com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 70 minutos.

Nas semifinais, a espanhola terá pela frente quem passar do duelo entre a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber. Contra a número 1 do mundo, Muguruza tem três vitórias em quatro jogos, enquanto que diante da germânica são cinco triunfos em oito encontros.

O jogo começou com uma Muguruza arrasadora, abrindo 4/0 logo de cara. Do outro lado, Sharapova não estava em um grande dia, abusou dos erros e acabou dominada pela espanhola, que administrou a vantagem obtida no começo para vencer o primeiro set. A terceira favorita manteve a superioridade na segunda parcial e fechou o jogo permitindo apenas mais um game à russa.

Sharapova mostrou estar totalmente descalibrada na partida desta quarta-feira. Seu saque não funcionou, foram seis duplas faltas, apenas 54% de primeiras bolas dentro e um aproveitamento de míseros 42% quando colocava a bola em quadra, o que acabou resultando em 12 break-points para a rival, dos quais seis foram concretizados.

A russa também não conseguiu se sustentar nas trocas de bola, cometeu 27 erros não forçados contra 15 de Muguruza, ao passo que as duas anotaram as mesmas 10 bolas vencedoras. Esta foi a primeira vitória da espanhola contra a dona de cinco títulos de Slam, tendo perdido os três duelos anteriores, dois em 2014 (Montréal e Roland Garros) e um em 2013 (Roma).

Comentários