Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Guga é nomeado embaixador de Roland Garros
07/06/2018 às 09h25

Guga estreitou ainda mais sua relação com Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou nesta quinta-feira que o catarinense Gustavo Kuerten será embaixador de Roland Garros. Como parte desse papel, o ex-número 1 do mundo, que tem ligação especial com o Grand Slam francês, sagrando-se campeão em 1997, 2000 e 2001, promoverá o torneio em ações ao redor do mundo.

Tudo começou 21 anos atrás, quando Guga surpreendeu a todos e tornou-se o jogador com ranking mais baixo a vencer o torneio desde o começo da Era Aberta. Em 2001, o caso de amor entre o jogador e o torneio foi selado de vez com o tricampeonato e o coração desenhado pelo brasileiro.

“Estamos extremamente orgulhosos que Gustavo Kuerten concordou em se tornar um embaixador de Roland Garros. Ele é um dos campeões que melhor representa o nosso torneio e que roubou os corações do público parisiense com seu espírito de luta, sua bondade e seu famoso sorriso", falou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.

"É realmente uma oportunidade maravilhosa tê-lo como um embaixador. Ele já aumentou a visibilidade do torneio e do tênis em geral no Brasil. Somos extremamente gratos a ele", acrescentou o mandatário da federação francesa.

Guga também falou sobre sua nova função: “É uma grande honra e uma enorme oportunidade seguir esta relação mágica com Roland Garros, que definitivamente transformou minha vida e me ajudou a encontrar e desfrutar de sentimentos valiosos, memórias e sensações como tenista e ser humano. Uma vez mais uma vez, temos a chance de inspirar pessoas ao redor do mundo com paixão, amor e convicção".

Comentários