Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Foi um dia muito difícil', reconhece Muguruza
07/06/2018 às 17h27

Muguruza reconheceu a superioridade de Halep na partida desta quinta-feira

Foto: Divulgação

Paris (França) - Eliminada na semifinal de Roland Garros, Garbiñe Muguruza reconheceu a superioridade de Simona Halep no duelo que também valia a liderança do ranking. A espanhola, que seguirá como número 3 do mundo, elencou as razões para a dura derrota diante da romena.

"Ela jogou em nível muito bom, não errou tanto e deu poucos pontos de graça. Os golpes dela foram constantemente muito profundos e agressivos", disse Muguruza após a derrota por 6/1 e 6/4 nesta quinta-feira em Paris.

Depois de termina a partida com 31 erros não-forçados, a espanhola comentou sobra estratégia adotada pela rival, que explorou bastante seu lado direito. "Acho que ela tentou muitas bolas cruzadas e sacou muitas vezes contra o meu forehand. Ela decidiu fazer isso hoje. Tivemos muitos bons ralis, mas ela teve muito sucesso naquilo que estava fazendo".

Depois de não conseguir chegar à sua segunda final em Paris, a campeã de 2016 estava frustrada pela oportunidade perdida, mas também orgulhosa de seu desempenho ao longo do Grand Slam francês. "Foi um dia muito difícil, porque é uma daquelas partidas em que você treina duro para conseguir chegar à uma final do Grand Slam, mas acho que ela jogou muito bem e mereceu. Ela apenas jogou melhor e melhor".

"De modo geral, eu fico feliz por ter feito um bom torneio. É um pouco decepcionante por eu ter ficado tão perto de chegar à final, mas de um modo geral estou muito bem", complementou a jogadora de 24 anos, que se prepara agora para os tonreios na grama. Antes de defender o título em Wimbledon, a espanhola disputa o WTA Premier de Birmingham, a partir do dia 18 de junho.

Comentários