Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Campeões do AO também chegam à final em Paris
08/06/2018 às 13h43

Marach e Pavic ocupam os dois primeiros lugares no ranking de duplas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Campeões do Australian Open e donos de quatro títulos no ano, o austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic deram continuidade à ótima temporada e alcançram a final de duplas em Roland Garros. Marach e Pavic venceram a semifinal desta sexta-feira contra os espanhóis Marc e Feliciano López, campeões em 2016, por 6/4 e 7/5.

Além do título em Melbourne, Marach e Pavic também foram campeões em Genebra, Doha e Auckland este ano, Os dois também foram finalistas em Monte Carlo e semifinalistas em Indian Wells. Depois de iniciarem a temporada na 17ª e 19ª posições do ranking, eles já aparecem nos dois primeiros lugares, com Pavic ocupando a liderança desde o dia 21 de maio.

Aos 24 anos, Pavic tenta conquistar seu 13º título de duplas na carreira e disputará a 28 final. Marach já é um veterano de 37 anos, venceu 21 torneios no circuito e participou de 44 decisões. Será a terceira final de Grand Slam da parceria, que foi vice-campeã em Wimbledon no ano passado, com derrota para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na decisão.

Os adversários de Marach e Pavic serão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que já estavam classificados desde a rodada da última quarta-feira. Herbert e Mahut já conquistaram dois títulos de Grand Slam, o US Open de 2015 e Wimbledon na temporada seguinte. Eles também foram finalistas do Australian Open há três anos.

Caso Herbert e Mahut conquistem o título será a terceira vez que uma parceria francesa vence o título de duplas em Roland Garros. Os primeiros a conseguir o feito foram Henri Leconte e Yannick Noah em 1984. A façanha só seria repetida trinta anos depois, em 2014, com Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Comentários