fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Jerzy Janowicz, Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov, Nicolas AlmagroCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Jerzy Janowicz, Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov, Nicolas AlmagroCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Jerzy Janowicz, Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov, Nicolas Almagrotênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/ferrer/1025_valencia_comemora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/ferrer/1025_valencia_comemora_int.jpg" />Valência (Espanha) - David Ferrer superou Jerzy Janowicz e está novamente na semifinal do ATP 500 de Valência. O espanhol derrotou o polonês com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0 em casa e agora enfrenta o compatriota Nicolás Almagro, que passou pelo italiano Fabio Fognini por 7/6 (8-6) e 6/2.
Ferrer jamais perdeu para Almagro no circuito da ATP. Ele tem incríveis 13 vitórias contra o compatriota, a última delas uma grande virada no Australian Open.O número 3 do mundo tenta o quarto título em Valência e apenas o terceiro na temporada.
O espanhol ganhou sete troféus em 2012, mas defendeu apenas Auckland e Buenos Aires em 2013. Após o vice-campeonato de Roland Garros, seu melhor resultado foi a final no ATP 250 de Estocolmo, na qual ele perdeu para Grigor Dimitrov.
Este foi o segundo encontro entre Ferrer e Janowicz. O primeiro foi há um ano, na decisão do Masters 1000 de Paris, único torneio desta categoria que o espanhol possui em seu currículo. Ferrer levou diversos aces, 10 no total, e várias curtinhas, mas manteve a paciência e dominou o polonês na parcial decisiva.
A outra semifinal em Valência é totalmente russa. Mikhail Youzhny e Dmitry Tursunov, companheiros de Copa Davis por anos, se enfrentam por uma vaga na decisão. Youzhny superou o finlandês Jarkko Nieminen com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4. Esta é a quarta semifinal do russo na temporada, que parou nessa fase em Zagreb, foi vice-campeão de Halle e campeão em Gstaad.
Já Tursunov bateu o francês Jeremy Chardy por duplo 6/3. O russo faz uma semifinal pela terceira vez na temporada, após Marselha e Washington. Ele já enfrentou Youzhny três vezes na carreira e ganhou apenas a primeira em 2005. O último confronto aconteceu na casa dos dois, em São Petersburgo há três anos, e Youzhny triunfou por 7/6 (10-8) no último set.