Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Com nº 1 garantido, Nadal atinge US$ 100 milhões
10/06/2018 às 13h20

Nadal dispara no ranking da temporada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Ao manter seu troféu em Paris, Rafael Nadal repetiu os 2.000 pontos do ano passado e cumpriu de forma exemplar sua difícilima de defender o número 1 do ranking ao longo da temporada sobre o saibro europeu.

Ele suportou a pressão em todas as semanas ao longo do saibro europeu, desde Monte Carlo e passando por Barcelona. Perdeu momentaneamente o posto após a queda diante de Dominic Thiem em Madri, mas recuperou brilhantemente o psoto em seguida, ao faturar Roma.

Assim, Nadal aparecerá se manterá 100 pontos à frente de Federer nesta segunda-feira e somará 177 semanas como líder da lista. O suíço terá chance de reagir durante o ATP 250 de Stuttgart se atingir a final, mas a disputa permanecerá em seguida quando Nadal jogará Queen´s e Federer terá de defender os 500 pontos de Halle.

A vantagem de Nadal no ranking da temporada, no entanto, é folgada: chega a 5.040 pontos, já bem distante do alemão Alexander Zverev, que tem 3.495. Federer aparece em terceiro, com 3.110.

O prêmio de 2,2 milhões de euros desta campanha em Paris também transforma Rafa no terceiro profissional a superar a marca dos US$ 100 milhões em premiação oficial ao longo da carreira, atrás somente de Federer e Novak Djokovic.

Comentários