Notícias | Dia a dia
Wawrinka não jogará no saibro pós-Wimbledon
13/06/2018 às 10h59

Wawrinka não jogará os ATP de Bastad e Gstaad

Foto: Arquivo

Lausanne (Suíça) - Inscrito na lista dos ATP 250 de Bastad e Gstaad, torneios disputados no saibro depois de Wimbledon, o suíço Stan Wawrinka anunciou sua desistência de ambos os torneios por questões físicas. Ele seguirá as recomendações médicas de não trocar bruscamente de superfícies.

"Estava ansioso por minha estreia em Bastad, um torneio do qual ouvi muitas coisas boas. Também queria muito jogar mais uma vez diante do público suíço em Gstaad e espero poder jogar novamente diante dos fãs, mas vou seguir conselhos médicos e não irei disputar esses eventos", disse Stan através de comunicado.

"Nunca é fácil ter que desistir de participar de um evento, mas tenho trabalhado duro nesse último ano para me recuperar fisicamente e não quero correr o risco de dar um passo atrás", complementou o suíço, reforçando que as mudanças bruscas de piso, no caso da grama para o saibro, não são boas para o joelho operado no ano passado.

A direção do ATP de Gstaad lamentou a ausência do ídolo local. "Infelizmente Stan não será capaz de jogar aqui, lamentamos por ele e principalmente pelos fãs, mas compreendemos totalmente sua decisão. De qualquer forma, ficamos felizes de o torneio ser atrativo para um jogador de seu gabarito", disse o diretor do evento Jeff Collet.

Wawrinka segue sua preparação para a temporada de grama, na qual terá dois compromissos. Vai começar disputando o ATP 500 de Queen's e depois jogará Wimbledon, onde sentiu a lesão no joelho no ano passado e resolveu encerrar a temporada mais cedo, passando por uma operação.

Comentários