Notícias | Dia a dia
De virada, Soares e Murray superam a estreia
18/06/2018 às 14h11

Soares e Murray defendem o título em Queen's

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - A estreia do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no ATP 500 de Queen's foi bem mais sofrida do que o esperado. Cabeças de chave número 4, eles enfrentaram nesta segunda-feira os franceses Adrian Mannarino e Frabrice Martin e precisaram buscar a virada para avançar, marcando parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 10-8, em 1h32 de jogo.

Classificados para as quartas de final, Soares e Murray podem ter pela frente a parceria do sérvio Novak Djokovic com o suíço Stan Wawrinka, que se juntaram pela terceira vez e antes precisam superar a estreia diante da dupla formada pelo tcheco Tomas Berdych e pelo espanhol Fernando Verdasco,

O jogo não começou bom para o mineiro e o britânico, que logo de cara amargaram uma quebra contra. Eles chegaram até a devolver a desvantagem e deixaram tudo igual em 3/3, mas perderam o saque mais uma vez no nono game. Na sequência, Mannarino e Martin precisaram apenas confirmar o saque para largar na frente e abrir 1 a 0.

Na segunda parcial o equilíbrio foi a marca da disputa e nenhuma das duplas chegou a conseguir um break-point sequer. A definição foi para o tiebreak, em que os franceses assustaram ao abrir 2-0, mas depois venceram só mais um ponto e a decisão do jogou foi para o match-tiebreak, que se manteve parelho até a reta final, com Soares e Murray levando a melhor no finalzinho.

Comentários