Notícias | Dia a dia
Rogerinho perde logo na primeira em L'Aquila
18/06/2018 às 14h53

Rogerinho amargou uma dura derrota na Itália

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - Não deu para o paulista Rogério Silva no challenger de L'Aquila, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Embora ostentasse o posto de cabeça de chave 4 e tenha saído na frente do espanhol Pedro Martínez, ele permitiu a virada e caiu em placar final de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 3h03 de batalha.

Atual 248 do mundo, o espanhol de 21 anos terá pela frente o italiano Gian Marco Morini, que venceu o duelo de atletas da casa na primeira rodada batendo o compatriota Andrea Arnaboldi em sets diretos e com direito a 'pneu' para sacramentar a vitória, marcando parciais de 6/4 e 6/0.

O paulista não começou bem e perdeu os três primeiros games da partida. Só que depois de abrir 5/2, o rival espanhol parou no placar, perdeu seis set-points e cinco games seguidos para Rogerinho, que anotou duas quebras em sequência para levar a primeira parcial.

No segundo set, Rogerinho é que saiu na frente e chegou a marcar 3/1. Só que desta vez foi o espanhol que conseguiu a virada, devolveu o break no oitavo game e levou a definição para o tiebreak, em que Martínez foi melhor e alcançou o empate.

A decisão foi então para o terceiro e decisivo set, que teve uma troca de quebras entre o terceiro e quarto games e só foi definido no final. Rogerinho perdeu duas chances de quebra no oitavo game e na sequência acabou tendo o saque quebrado. Bastou então ao espanhol confirmar o serviço seguinte para sair com a vitória.

Outros dois brasileiros estão na chave em L'Aquila e ambos estreiam na terça-feira. Quinto mais bem cotado, o cearense Thiago Monteiro irá enfrentar o argentino Herman Casanova. Já o gaúcho Guilherme Clezar terá como adversário o atleta da casa Riccardo Bonadio, que veio do qualificatório.

Comentários