Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e estão na semi em Queen's
21/06/2018 às 10h28

Soares e Murray enfrentarão os cabeças de chave 1

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atuais campeões do ATP 500 de Queen's, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray já garantiram sua vaga nas semifinais do torneio neste ano. Eles tiveram pela frente o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof nesta quinta-feira e precisaram de três sets para avançar, triunfando com o placar final de 6/3, 6/7 (2-7) e 10-7.

Cabeças de chave número 4, o mineiro e o britânico enfrentarão os principais favoritos ao título na próxima rodada. Os adversários por um lugar na final serão o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, que também tiveram trabalho para avançar, batendo o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin com apertados 6/4, 6/7 (6-8) e 10-7.

Na partida que abriu o dia na quadra centra do tradicional Queen's Club, o atleta da casa e o mineiro levaram um susto no começo quando sofreram a primeira quebra, logo no terceiro game. Mas eles devolveram o break em seguida e ainda anotaram outro para vencer o primeiro set.

A segunda parcial largou melhor para Soares e Murray, que saíram marcando 3/1, mas na sequência eles acabaram perdendo a vantagem. Uma série de três quebras entre o sexto e o oitavo games acabou deixando tudo igual e a definição foi para o tiebreaks, em que Daniell e Koolhof confirmaram todos os saque e venceram dois pontos nos serviços dos rivais para empatar o jogo.

O match-tiebreak que decidiu quem avançaria teve a dupla do neozelandês com o holandês marcando 3-0 na largada. Só que depois de abrir 7-4 eles pararam completamente no marcador, não venceram mais um ponto sequer e viram Soares e Murray levar a vitória para casa com uma arrancada de seis pontos.

"Foi outro bom jogo, que complicou no final. Era para ter sido mais fácil. Tivemos set e break na frente, jogando super bem e acabamos complicando um pouco. Ainda bem que ganhamos. Jogamos na quadra central, com muita gente assistindo, em um dia de muito sol em Londres, perfeito para jogar. Estou muito feliz de estar na semi e agora vamos enfrentar os cabeças 1, que vai ser um ótimo desafio pra gente, em um torneio grande e na preparação para um Grand Slam," analisou Bruno.

Comentários