Notícias | Dia a dia
Para Edmund, foi 'estranho' vencer o ídolo Murray
27/06/2018 às 18h43

Murray destacou o bom momento do jovem compatriota no circuito

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Algoz de Andy Murray nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, Kyle Edmund reconhece que foi difícil lidar mentalmente com a partida desta quarta-feira. O jovem britânico de 23 anos não esconde a admiração pelo adversário, ex-número 1 do mundo, e que o ajudou muito no início da carreira.

"Vencer Andy é um pouco estranho. Ele sempre foi meu ídolo e eu o conheço há muitos anos. Ele sempre me deu conselhos e me inspirava nele", disse Edmund após a vitória por duplo 6/4 na grama de Eastbourne.

"Derrotar alguém que eu gosto é algo que eu nunca tinha vivido antes, mas é para isso que estamos aqui. Isso faz parte do trabalho de um jogador profissional", completa o atual 18º do ranking, que havia perdido os dois duelos anteriores contra Murray.

"Foi um pouco difícil, mentalmente, jogar contra o Andy. Sou mais próximo dele que de outros jogadores no circuito. Mas vencer esse jogo mostra que eu melhorei muito. É difícil colocar em palavras, mas joguei uma partida razoavelmente sólida e essa vitória me dá muita confiança", concluiu o britânico, que enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin nas quartas de final.

Superado pelo compatriota e ainda sem a definição se poderá jogar ou não em Wimbledon, já que só fez três jogos no ano e está se recuperando de lesão e cirurgia no quadril, Murray fez questão de elogiar o bom momento de Edmund no circuito. Afinal, o jovem algoz de 23 anos foi semifinalista do Australian Open e alcançou sua primeira final de ATP em Marrakech.

"Estou muito feliz que Kyle esteja indo muito bem", disse Murray, que deve subir do 156º para o 147º lugar do ranking por ter avançado uma rodada em Eastbourne. "É ótimo para o tênis britânico... Obviamente, no estágio da minha carreira em que estou, ter outro jogador britânico em alto nível é ótimo. Espero que ele possa lutar por títulos nos maiores torneios".

Comentários