Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena cresce em momentos decisivos e estreia bem
02/07/2018 às 14h12

Vitória na primeira rodada rende 70 pontos no ranking a Serena

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Embora ainda sinta a falta de ritmo de competição, Serena Williams cresceu nos momentos mais importantes de seu jogo de estreia em Wimbledon e iniciou a busca pelo oitavo título na grama londrina com uma boa vitória. A ex-número 1 e atual 181ª do ranking precisou de 1h29 para derrotar a 105ª colocada holandesa Arantxa Rus por 7/5 e 6/3.

Esta foi a sexta vitória na temporada para Serena, que venceu dois jogos em Indian Wells e mais três em Roland Garros. A maior vencedora de títulos de Grand Slam na Era Aberta também jogou em Miami, onde foi eliminada na estreia. Desde o nascimento de sua filha, Alexis Olympia, em setembro do ano passado, este é seu quarto torneio em simples.

Como não defende resultados em Wimbledon, Serena já garante 70 pontos no ranking por ter avançado uma rodada em Londres. Isso deve aproximá-la do grupo das 150 melhores do mundo. Caso vença mais uma e chegue à terceira rodada, ela receberá 130 pontos e se aproxima do 135º lugar do ranking.

Designada como cabeça 25 em Wimbledon, Serena espera pela vencedora da partida entre a thceca Tereza Smitkova, 168ª do ranking, e a 135ª colocada búlgara Viktoriya Tomova. Já em eventual terceira rodada, o nome mais cotado é o da número 5 do mundo Elina Svitolina.

Serena fez um bom começo de jogo e conquistou uma quebra logo no início. Como já havia acontecido em Roland Garros, a norte-americana conseguia se impor quando encaixava boas devoluções e ou colocava o primeiro saque em quadra, mas tinha dificuldades na movimentação durante as trocas de bola. Rus devolveu a quebra e equilibrou as ações. A ex-número 1 só voltaria a quebrar no 12º game, quando sustentou um rali com 24 trocas de bola.

No segundo set, Serena salvou um break point logo na abertura e não evitou a quebra dois games mais tarde. Rus chegou a liderar por 3/1, mas não sustentou a vantagem. Serena seguia agressiva e dando poucas chances com seu primeiro saque para conseguir duas quebras e vencer quatro games seguidos. No momento de sacar para o jogo, foram necessários seis match points para buscar a vitória. Serena terminou o jogo com cinco aces, 23 winners e 29 erros não-forçados.

Outra norte-americana a avançar na competição foi Madison Keys. A número 11 do mundo marcou 6/4 e 6/2 contra a australiana Ajla Tomljanovic e garantiu o duelo contra a tailandesa Luksika Kumkhum, que derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários