Londres (Inglaterra) -Faltou sorte para Bruno Soares neste Wimbledon. Ele sofreu duas contusões ao longo da campanha em duplas masculinas, ainda conseguiu nesta quarta-feira vaga nas quartas de final de duplas mistas, mas foi obrigado a abandonar a competição devido ao agravamento do estiramento de músculo no peito.
Soares e a russa Ekaterina Makarova derrotaram nesta quarta-feira os norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens com 6/1 e 7/5, e teriam direito a fazer semifinal diante da norte-americana Nicole Melichar e do austríaco Alexander Peya.
"No terceiro set do jogo de terça (com Jamie Murray), levei tombo e machuquei o quadril", contou ele ao Sportv. "Acordei hoje com dor, fiz exames e deu um bloqueio. Para piorar, tive
estiramento no peito na terceira rodada e hoje, no início do segundo set, voltei a sentir, mal podia sacar. Ao fim do jogo, fui direto ao médico, que fez imagens e constatou que não vale a pena continuar e se machuucar ainda mais. Por precaução, tive de me retirar", lamentou.
Campeões do US Open de 2012, Soares e Makarova tentavam chegar juntos à decisão de Wimbledon pela primeira vez nas mistas. Bruno foi vice de Wimbledon em 2013 ao lado da norte-americana Lisa Raymond.
A dupla do mineiro com a russa começou bem na partida e logo de cara abriu 3/0 com uma quebra de vantagem. Eles ampliaram a diferença com o novo break no sexto game e fecharam na sequência. O segundo set foi bem mais parelho e a decisão veio apenas na reta final. Os sacadores confirmaram até o 11º game, quando Soares e Makarova anotaram a quebra que selou a vitória deles.
Parceiro de Bruno no circuito, o britânico Jamie Murray segue vivo nas mistas. Ele e a bielorrussa Victoria Azarenka bateram a sueca Johanna Larsson e o holandês Matwe Middelkoop com 7/6 (7-3) e 6/3 para garantir um lugar nas quartas contra os holandeses Jean-Julien Rojer e Demi Schuurs, quartos mais bem cotados.