fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Pierre Hugues Herbert, John Isner, Jerzy Janowicz, Michal PrzysieznyCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Pierre Hugues Herbert, John Isner, Jerzy Janowicz, Michal PrzysieznyCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Pierre Hugues Herbert, John Isner, Jerzy Janowicz, Michal Przysieznytênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1029_paris_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/djokovic/1029_paris_fore_int.jpg" />Paris (França) - Novak Djokovic passou pela estreia no Masters 1000 de Paris ao vencer o francês Pierre-Hugues Herbert com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, mas não teve um jogo tão fácil como se esperava. O número 189 do mundo chegou a ter set-points na primeira parcial da partida.
Campeão de Paris em 2009, Djokovic não teve um bom desempenho nas participações seguintes na competição. Em 2012, ele foi eliminado logo na estreia pelo norte-americano Sam Querrey. Seu próximo adversário também pode ser um jogador dos EUA, caso John Isner passe pelo polonês Michal Przysiezny.
A vitória sobre Herbert foi a 13ª consecutiva de Djokovic. O sérvio foi campeão no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai e não atuou na última semana de ATPs 500. Não há chance de Djokovic tomar a liderança das mãos de Rafael Nadal nesta semana, mesmo se for bem mais longe que o espanhol, já que a ATP desconta na próxima segunda-feira os pontos do ATP Finals de 2012.
Após furar o qualificatório de Paris, Herbert derrotou o francês Benoit Paire na primeira rodada. O "franco-atirador" também deu trabalho a Djokovic, subindo bastante à rede e encurtando os pontos. O sérvio precisou salvar dois set-points sacando em 5/6, mas dominou no tiebreak.
Já no segundo set, Djokovic voou em quadra e abriu 5/0 em cerca de 20 minutos. No entanto, Herbert reuniu forças para quebrar o serviço do sérvio uma vez. Após perder três games seguidos, Djokovic não deixou a segunda chance escapar e finalizou o confronto.
Também pela segunda rodada, o polonês Jerzy Janowicz começou sua campanha com vitória em sets diretos sobre o colombiano Santiago Giraldo, 7/6 (7-3) e 6/3. O atual vice-campeão de Paris espera Rafael Nadal ou Marcel Granollers nas oitavas de final.