Nova York (EUA) – Vestir-se com o novo uniforme de Roger Federer desenhado pela Uniqlo deve custar para seus admiradores, no mínimo, R$ 400. O valor do kit completo, incluindo camiseta, shorts, munhequeira e testeira, foi revelado em entrevista do agente de Federer, Tony Godsick, à ESPN.
Agente do ídolo suíço há muitos anos, Godsick comentou o que levou Federer a assinar contrato com a marca japonesa no valor estimado de US$ 300 milhões por 10 anos. Quando o contrato expirar, Federer estará com 46 anos. O novo uniforme foi estreado pelo suíço em Wimbledon. “É uma oportunidade global com muitos planos excitantes”, disse o agente.
Tadashi Yanai, CEO da empresa japonesa, está animado com a perspectiva de crescimento da marca na Ásia e em todo o mundo. “Todos sabem que Roger tem um tremendo apetite por moda”, disse Godsick. “Foi uma grande relação com a Nike e esta também será”, garantiu. “A longo prazo, vamos poder criar coisas maravilhosas juntos.” O contrato de Federer com a Nike datava de 1994. Ele ainda vai calçar tênis da empresa norte-americana, uma vez que a Uniqlo não fabrica calçados.
Mas ser o novo embaixador mundial da marca japonesa trouxe um inesperado problema a Federer. Há algumas semanas, cerca de 2 mil trabalhadores indonésios enviaram um comunicado ao tenista, pedindo que ele os apoiasse na luta contra a Uniqlo. Eles reivindicam salários não pagos desde 2015. Muitas mensagens foram publicadas no site de Federer, mas ele ainda não se manifestou a respeito.