fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Marcel Granollers, Jerzy Janowicz Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marcel Granollers, Jerzy Janowicz Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Marcel Granollers, Jerzy Janowicz tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/1030_paris_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/1030_paris_fore_int.jpg" />Paris (França) - Rafael Nadal não teve grandes sustos na estreia do Masters 1000 de Paris, mas também esteve longe de atropelar o compatriota Marcel Granollers. O parceiro de Marc López no circuito de duplas jogou bem e exigiu uma apresentação bastante concentrada do número 1 do mundo, que venceu por duplo 7/5.
O próximo adversário de Nadal será o polonês Jerzy Janowicz, que passou pela estreia na terça-feira. Os dois se enfrentaram anteriormente no Masters 1000 de Montréal deste ano, com vitória em sets diretos do espanhol. Janowicz é o atual vice-campeão de Paris.
Já Nadal fez seu primeiro jogo no torneio desde 2009. O líder do ranking pulou Paris diversas vezes por conta de cansaço ou lesões. Seu melhor desempenho foi o vice-campeonato de 2007 contra David Nalbandian e depois a semifinal há quatro anos diante de Novak Djokovic.
Bastante agressivo e buscando a rede em várias oportunidades, além de contar com um ótimo saque, Granollers foi seguro na maior de seus games de serviço. Já Nadal errou um pouco mais do que costuma e pareceu sentir a falta de ritmo proporcionada pelas duas semanas em que não jogou depois do Masters de Xangai.
Nadal conquistou sua primeira quebra no 11º game do jogo, mas chegou a ter que salvar um break-point antes de fechar o set. A história se repetiu na segunda parcial, com Nadal elevando seu jogo no momento decisivo para finalizar o confronto.
Granollers fez de longe sua melhor partida contra Nadal, já que havia ganhado apenas sete games nos dois jogos anteriores. Ele segue no torneio de duplas e depois vai ao ATP Finals para tentar defender o título com López.