Notícias | Dia a dia
Rogerinho leva virada e se despede de Umag
17/07/2018 às 14h47

Rogerinho perderá o posto de nº 1 do Brasil

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Acabou nesta terça-feira a campanha do paulista Rogerio Silva no ATP 250 de Umag. Depois de ter furado o quali, ele abriu sua campanha na chave principal contra o holandês Robin Haase, cabeça de chave 6, e não conseguiu manter o embalo das partidas anteriores e foi perdeu com uma dura virada de placar final 4/6, 7/5 e 6/3.

Na segunda rodada, o holandês algoz de Rogerinho terá pela frente o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Jarry e o eslovaco Martin Klizan, outro que entrou na disputa através do qualificatório. Haase bateu o jovem chileno na única vez que se enfrentaram e tem um retrospecto de 2 a 2 contra o eslovaco.

Como defende nesta semana 45 pontos e só conseguiu salvar 12 por ter passado pelo quali, o paulista irá cair no ranking, perdendo pelo menos sete lugares na próxima lista. Ele também deixará de ser o número 1 do Brasil, sendo ultrapassado pelo cearense Thiago Monteiro, que superou a estreia no ATP 250 de Bastad.

Rogerinho começou bem e levou o primeiro set com uma quebra solitária no quinto game. Na segunda parcial, ele chegou a ficar um break atrás, correu atrás do prejuízo, mas voltou a perder o saque no fim e viu Haase empatar. Após desperdiçar um 0-40 no saque do holandês no primeiro game do terceiro set, o paulista perdeu o serviço e não conseguiu mais reagir.

Também pelo mesmo quadrante, o promissor canadense Felix Auger-Aliassime derrubou o lucky-loser eslovaco Adrej Martin em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3 e se colocou como o rival da estreia do russo Andrey Rublev, quarto mais bem cotado ao título e que entra direto na segunda rodada da competição.

Comentários