Notícias | Dia a dia
Após vitória, Monteiro desafia favorito nesta 4ª
17/07/2018 às 16h02

Monteiro terá um confronto inédito contra o espanhol Pablo Carreño Busta

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Depois de marcar uma boa vitória em seu jogo de estreia no ATP 250 de Bastad, Thiago Monteiro já volta ao saibro sueco nesta quarta-feira. O cearense, 145º do ranking, irá desafiar o cabeça 2 espanhol e número 13 do mundo Pablo Carreño Busta por volta das 11h (de Brasília).

Monteiro e Carreño Busta jamais se enfrentaram pelo circuito. O canhoto de Fortaleza tenta sua segunda vitória contra top 20 e chegar às quartas de final em um ATP pela segunda vez na temporada e sexta na carreira. Seu melhor resultado em 2018 foi a semifinal do ATP de Quito.

Monteiro aprovou o desempenho que teve na partida desta terça-feira, em que venceu o sueco Elias Ymer por 6/4 e 6/2. "Hoje foi muito bom, consegui manter meu jogo agressivo, ser sólido com meu saque, não fui quebrado, consegui neutralizar a tática dele, atacando com meu forehand".

"Pretendo usar isso também contra o Carreño. Ele é mais experiente, mas preciso usar bem o saque e ser firme com meu forehand e entrar confiante para fazer uma partida e buscar a vitória", avalia o cearense de 24 anos.

Dupla brasileira estreia - A rodada desta quarta-feira marca a estreia de brasileiros pela chave de duplas. O gaúcho Fabrício Neis e o carioca Fernando Romboli entram em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar os convidados suecos Markus Eriksson e Andreas Siljestrom.

Comentários