Notícias | Dia a dia
Rogerinho estreia com vitória em challenger tcheco
24/07/2018 às 09h54

Rogerinho é o segundo mais bem cotado ao título

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Segundo favorito no challenger de Praga, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros, o paulista Rogerio Silva passou pela estreia no torneio. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o francês Constant Lestienne, de 26 anos e 218º do mundo, e triunfou com placar final de 6/2 e 6/4.

Na próxima rodada, o brasileiro terá pela frente o vencedor da partida entre o atleta da casa Vaclav Safranek e o convidado eslovaco Dominik Sproch. Rogerinho nunca enfrentou o tcheco de 24 anos e atual 244 do mundo e tampouco já encarou o eslovaco de 25 anos, que ocupa atualmente a modesta 1.520ª posição no ranking.

Rogerinho não teve grande dificuldade para faturar o primeiro set, que ficou parelho nos quatro primeiros games, quando então contou com uma arrancada final do brasileiro. Depois do 2/2, ele anotou duas quebras seguidas e venceu os últimos quatro games para fechar a parcial e abrir 1 a 0 no confronto.

A história do segundo set foi parecida, mas este acabou definido de forma mais apertada. Os dois rivais foram confirmando os saques até o 4/4, quando o paulista conseguiu uma quebra para cima de Lestienne que acabou sendo crucial. Na sequência Rogerinho confirmou o serviço, definiu sua vitória e se garantiu na segunda rodada do torneio.

Comentários