Notícias | Dia a dia
Fognini e Coric não passam da estreia em Gstaad
26/07/2018 às 15h27

Fognini vinha do título no ATP de Bastad

Foto: ATP

Gstaad (Suíça) - Os dois favoritos que estrearam nesta quinta-feira no ATP 250 de Gstaad se deram mal e amargaram derrotas precoces na competição. O primeiro deles a entrar em quadra foi o croata Borna Coric, que não fez valer a condição de cabeça de chave 3 e perdeu para o sérvio Laslo Djere em três sets, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1.

Depois de derrubar o croata de 21 anos, Djere terá como adversário nas quartas de final o croata Viktor Galovic, que entrou na chave como lucky-loser e já venceu duas partidas, a última delas contra o promissor canadense Felix Auger-Aliassime, virando com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que o sérvio e o croata se enfrentarão.

Quem também não conseguiu sequer vencer um jogo no saibro suíço foi o italiano Fabio Fognini, que mesmo sendo o atual campeão e o principal candidato ao título nesta edição. Ele acabou eliminado pelo estoniano Jurgen Zopp, que manteve o embalo após furar o qualificatório e levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Nas quartas de final, Zopp enfrentará o argentino Facundo Bagnis, responsável por derrubar o último tenista da casa ainda vivo, batendo convidado suíço Marc-Andrea Huesler em sets diretos, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/1. Será a terceira vez que eles medem forças e o ‘hermano’ levou a melhor nas outras duas, uma em Bastad, dois anos atrás, e outra em um future mexicano, em 2008.

Comentários