Notícias | Dia a dia
Wozniacki sente lesão e não joga em Washington
31/07/2018 às 15h25

Wozniacki tenta se recuperar a tempo de jogar no Canadá, onde defende 585 pontos

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - A preparação de Caroline Wozniacki para o US Open terá que começar uma semana mais tarde que o inicialmente previsto. A número 2 do mundo sentiu uma lesão na perna direita e decidiu não participar do WTA de Washington. Ela estrearia nesta terça-feira contra a ucraniana vinda do quali Anhelina Kalinina.

Wozniacki agora tenta se recuperar a tempo para os dois principais torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada. Ela está inscrita para atuar em Montréal e Cincinnati nas duas próximas semanas. Ela já triunfou no Canadá em 2010 e foi vice no ano passado, quando o torneio aconteceu em Toronto, e terá a missão de defender 585 pontos. Em Cincinnati, fez quartas no ano passado e foi semifinalista em 2014.

Com a desistência em Washington, surge até a possibilidade de Wozniacki solicitar ou aceitar um convite para o Premier de New Haven, torneio que ela já venceu quatro vezes seguidas entre 2009 e 2012 e que acontece uma semana antes do US Open.

Na temporada, Wozniacki acumula 32 vitórias e dez derrotas, com evidente destaque para a conquista de seu primeiro título de Grand Slam na Austrália. A dinamarquesa de 27 anos também foi campeã na grama de Eastbourne e finalista no piso duro de Auckland. Na corrida por uma vaga no Finals, em Cingapura, ela aparece atualmente no terceiro lugar.

A vaga de Wozniacki no torneio será ocupada pela lucky-loser belga Ysaline Bonaventure, jovem de 23 anos e 130ª do ranking. Não haverá remanejamento das cabeças de chave, uma vez que o torneio já foi iniciado. Bonaventure enfrenta Kalinina por volta das 21h (de Brasília) desta terça-feira.

Comentários