Notícias | Dia a dia
Vindo do quali, Klizan conquista seu sexto ATP
04/08/2018 às 10h36

Klizan venceu todas as finais de ATP que disputou e iguala recorde de Gulbis

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - Na disputa entre dois jogadores vindos do qualificatório, Martin Klizan levou a melhor sobre Denis Istomin e conquistou o título do ATP 250 de Kitzbuhel, último torneio em quadras de saibro na elite do circuito em 2018. O eslovaco precisou de apenas 1h08 para marcar um duplo 6/2 contra o rival uzbeque.

Este é o sexto título de ATP na carreira de Klizan e o primeiro na temporada. O canhoto de 29 anos não vencia um torneio desde julho de 2018, quando triunfou em Hamburgo. Ele acumula quatro conquistas no saibro e outras duas em quadras duras e cobertas.

Klizan também detém a respeitosa façanha de nunca ter perdido uma final. Agora com seis vitórias em decisões de torneios, ele iguala o recorde do letão Ernests Gulbis entre os jogadores com maior número de conquistas com 100% de aproveitamento em finais de ATP.

Atual 112º do ranking, Klizan está distante de sua melhor marca. O eslovaco já foi 24º do mundo em abril de 2015. O pupilo do ex-top 15 Dominik Hrbaty irá recuperar muitas posições já que não defendia pontos nesta semana, volta ao top 100 e chegará ao 77º lugar.

Por sua vez, Istomin disputou sua quinta final da carreira e segue com apenas dois títulos. O uzbeque de 31 anos já foi 33º do mundo em 2012 e aparece atualmente no 95º lugar. A boa campanha o fará subir em torno de vinte posições. A última vez que dois jogadores vindos do quali decidiram um ATP havia acontecido no ano de 2015 em Sydney, quando Viktor Troicki derrotou Mikhail Kukushkin na decisão.

Comentários