Notícias | Dia a dia
Técnico afirma que Halep se inspira muito em Nadal
16/08/2018 às 12h59

Halep conquistou neste ano em Paris seu 1º Slam

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Responsável por comandar a atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep, o técnico australiano Darren Cahill falou sobre a pupila em entrevista ao Sport360 e revelou que ela se inspira em Rafael Nadal, tentando seguir os passos do trabalho que levou o espanhol a tantas conquistas no circuito.

“Rafa sempre inspirou Simona com tudo o que conseguiu fazer, desde sua forma de treinar, passando pela ética de trabalho e indo até como ele luta em quadra sem se importar com o placar, mesmo se está perdendo de 6/0, 5/0 e 40-0", afirmou o treinador da romena, que neste ano enfim conseguiu vencer seu primeiro título de Grand Slam.

“Para mim, isso tem modelado o que Simona tem feito no último ano e meio. Claro que ninguém será igual a Rafa, mas Simona vem tentando seguir a receita que dá certo para ele e sempre dá 100% em tudo que faz. Foi legar ver que ambos venceram juntos Roland Garros neste ano”, destacou Cahill.

O treinador acredita ser importante entender a personalidade com quem trabalha para buscar melhoras a partir disso. “Ela é uma pessoa divertida, passional e não quero que perca essa característica, mas que também precisa usar a razão em certas horas. Trabalhamos par tentar achar esse equilíbrio. Ela nunca será perfeita, mas pode seguir melhorando a cada dia que passa”, encerrou.

Comentários