Notícias | Outros
Boscardin vai à semifinal no ITF de Monterrey
17/08/2018 às 09h19

Tenista de apenas 15 anos tenta segunda final consecutiva nesta sexta.

Foto: Miriam Jeske/ Heusi Action

Monterrey (México) – O catarinense Pedro Boscardin Dias, atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), está em mais uma semifinal no México. Campeão na semana passada em Tampico, o joinvilense se garantiu vaga na semifinal de Monterrey, torneio com pontuação Grau 4 para o ranking mundial até 18 anos. O tenista de apenas 15 anos, que faz apenas seu sétimo torneio na categoria mundial, superou o mexicano Mario Garza por 6/4 e 6/3. Ele já soma oito vitórias consecutivas. Esta semana bateu o terceiro favorito, o mexicano Alan Magdan, nas oitavas de final e agora busca vaga na decisão contra o venezuelano Lorenzo Claverie, 13º cabeça de chave.

No início da semana, Boscardin saltou 280 posições no ranking juvenil mundial com a conquista em Tampico, a maior em sua carreira. Ele agora ocupa o 389º posto no ranking e é o segundo melhor tenista da América do Sul entre os jogadores nascidos em 2003. Nos seis torneios anteriores, Boscardin foi campeão em dois, em Tampico e em Aarhus, na Dinamarca.

Juliana Munhoz, atleta da equipe joinvilense, caiu nas oitavas de final diante da americana Jenna Defalco, cabeça 10, por 6/3 e 6/1. A brasileira passou na segunda rodada pela sexta favorita, a mexicana Aida Mendez. João Victor Loureiro foi superado na segunda rodada pelo principal favorito, o local Marcelo Sepulveda.

Comentários