Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra australiana no quali do US Open
20/08/2018 às 18h24

Bia disputa seu segundo torneio desde a cirurgia nas costas

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Única brasileira na disputa do qualificatório feminino para o US Open, Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira seu caminho no Grand Slam norte-americano. A número 1 do Brasil e 132ª colocada no ranking mundial precisa de três vitórias para entrar na chave principal.

Bia é a cabeça 22 do quali estreia contra a australiana Olivia Rogowska, jogadora de 27 anos e 159ª do ranking. As duas já se enfrentaram duas vezes em qualificatórios para Roland Garros, com vitória da australiana em 2015 e da canhota paulista na temporada seguinte.

Caso passe por sua primeira adversária, Bia pode enfrentar a canadense Francoise Abanda, 210ª do ranking, ou a francesa Jessika Ponchet, 212ª colocada. A cabeça de chave mais próxima é a russa Vitalia Diatchenko, quinta favorita e 107ª do mundo.

O quali do US Open será o segundo torneio disputado por Bia desde a cirurgia que fez no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar. Depois de alançar o melhor ranking da carreira em setembro do ano passado, quando foi a 58ª colocada, e repetir essa marca em fevereiro, Bia sofreu com lesões no punho esquerdo e nas costas.

Na semana passada, a paulistana de 22 anos jogou um ITF de US$ 100 mil em Vancouver, no Canadá, com uma vitória e uma derrota. Ela também jogou duplas em parceria nacional com Luisa Stefani e caiu nas quartas de final.

A única participação de Bia Haddad Maia no US Open aconteceu no ano passado, quando ela entrou diretamente na chave principal. Como foi superada ainda na rodada de estreia, superada em sets diretos pela croata Donna Vekic, ela tem apenas dez pontos a defender na próxima semana.

Comentários