Notícias | Copa Davis
Técnico de Thiem aposta que tops não jogarão a Davis
22/08/2018 às 10h04
Publicidade
Publicidade

Nova York (EUA) - Técnico do austríaco Dominic Thiem, Gunter Bresnik foi mais um que disparou contra o novo formado da Copa Davis. Ele acredita que as alterações que serão implementadas a partir da próxima temporada descaracterizam totalmente a competição, além de achar que a data escolhida para a disputa é péssima e afastará os principais jogadores.

“A Copa Davis está morta, não existe mais. Se não há mais jogos dentro e fora de casa, não há mais a atmosfera da competição. E além disso, a Davis ser disputada depois do ATP Finals é um absurdo, nenhum top 10 vai participar. Estou desapontado que a Federação Austríaca nem mesmo votou”, bradou Bresnik .

O treinador de Thiem lembrou que caras como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal já venceram o mais tradicional torneio entre nações do tênis mundial e além do mais estão fazendo calendários cada vez mais enxutos.

Questionado sobre a condição física do pupilo, que está lidando com um vírus nas últimas semanas, ele disse que Thiem ainda não se recuperou 100%, mas voltará a treinar nesta quarta-feira. “Falamos com seu médico. Sebastian Ofner e Dennis Novak também ficaram doentes e talvez seja algo que pegaram em Kitzbuhel”, falou.

“Talvez seja uma combinação disso com o jetlag do voo para Toronto e sua visita ao hospital das crianças. Dominic não treinou nos últimos dias, mas irá treinar hoje no fim do dia por algo em torno de uma hora. Vamos crescer a intensidade e ver como estará na sexta-feira”, completou Bresnik.

Comentários