Notícias | Dia a dia | US Open
Problema no coração faz Aliassime abandonar duelo
27/08/2018 às 22h17

Felix Auger Aliassime abandonou contra Denis Shapovalov

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O aguardado duelo entre os dois jovens canadenses Denis Shapovalov, de 19 anos, e Fellix Auger-Aliassime, 18, pela primeira rodada do US Open precisou ser abreviado. Com os batimentos cardíacos muito acelerados, Aliassime se sentiu mal em quadra e abandonou a disputa quando perdia por 7/5, 5/7 e 4/1 após 2h28 de partida.

Com Aliassime chorando ao sair de quadra depois de seu primeiro jogo de Grand Slam na carreira, Shapovalov consolou o amigo ainda no cumprimento junto à rede. "Você vai voltar e nós vamos jogar a final aqui. Tudo de bom, meu irmão", comenta o 28º colocado no ranking mundial.

O canadense, que completou 18 anos no início de agosto e veio do quali em Nova York, recebeu um longo atendimento médico durante o terceiro set da partida e sua frequência cardíaca foi examinada. O atual 117º do mundo ainda disputou mais alguns games antes de decidir não continuar no jogo.

Ainda em quadra, Shapovalov falou sobre a situação do compatriota. "É algo que ele vem trabalhando e tenho certeza que ele vai encontrar uma solução, mas eu falei para ele na rede que isso é apenas um jogo, que ele vai poder voltar muitas vezes nos próximos anos e que nós ainda jogaremos muitas vezes".

Depois de uma incrível campanha desde o quali até as oitavas de final no ano passado, Shapovalov tem a missão de defender 205 pontos em Nova York. Seu adversário na segunda rodada será o italiano Andreas Seppi, que vencia a partida contra o norte-americano Sam Querrey por 6/7 (6-8), 6/4, 6/2 e 2/1, quando o anfitrião abandonou a disputa. O duelo diante do veterano italiano de 34 anos e 51º do ranking é inédito na carreira do canhoto canadense.

Comentários