Notícias | Dia a dia
Monteiro e Rogerinho perdem em challenger italiano
04/09/2018 às 11h08

Rogerinho chegou a vencer o primeiro set contra Delbonis, mas acabou levando a virada do cabeça de chave 5

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Em uma terça-feira em que o paulista Thomaz Bellucci entrou de lucky-loser na chave principal do challenger de Gênova e vencer na estreia, os outros dois brasileiros na competição acabaram se dando mal e tanto o cearense Thiago Monteiro quanto o paulista Rogério Silva acabaram derrotados na primeira rodada do torneio.

Rogerinho foi o primeiro dos dois a entrar em quadra, teve pela frente o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 5. Ele chegou a liderar o placar, vencendo o primeiro set, mas no fim das contas viu o rival fazer valer o favoritismo e vencer de virada, anotando placar final de 4/6, 6/4 e 6/3, depois de 2h13 de batalha.

Um pouco mais tarde foi a vez de Monteiro, atual número 1 do país no ranking da ATP, também se despedir da competição. Sétimo pré-classificado no saibro genovês, ele sequer conseguiu vencer um set e acabou superado pelo chileno Christian Garin por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em partida que teve 1h28 de duração.

Algoz do cearense, Garin espera agora pelo vencedor do confronto entre o atleta da casa Stefano Napolitano e o quali indiano Sumit Nagal. Já Delbonis, o responsável pela eliminação de Rogerinho, terá como próximo oponente quem passar do embate que de um lado tem o convidado da casa Giovanni Fonio e do outro o português Gastão Elias.

Comentários