Notícias | Copa Davis
Nadal lidera lista de convocados para a semi da Davis
04/09/2018 às 16h07

Londres (Inglaterra) - Foram definidas as listas dos convocados para as semifinais da Copa Davis, que acontecem entre os dias 14 e 16 de setembro. O principal nome entre aqueles que estarão em ação buscando um lugar na final é o do espanhol Rafael Nadal, que irá comandar a ‘Armada’ com força máxima diante da França em Lille.

O atual número 1 do mundo terá ao seu lado Pablo Carreño, Roberto Bautista, Feliciano López e Marcel Granollers para pegar os atuais campeões fora de casa. O destaque da equipe local é Lucas Pouille, único top 20 francês no momento. Seus companheiros nesta disputa serão Richard Gasquet, Benoit Paire, Julien Benneteau e Nicolas Mahut.

A outra semifinal colocará frente a frente croatas e norte-americanos, com os primeiros recebendo a série no saibro de Zadar. Os donos da casa tentarão ampliar o excelente retrospecto contra o time dos EUA, tendo vencido os quatro confrontos anteriores entre eles.

Para manter a invencibilidade, a Croácia terá Marin Cilic comandando uma equipe que contará também com Borna Coric, Franko Skugor, Mate Pavic e Ivan Dodig. Do outro lado, os norte-americanos aposta em Jack Sock, Steve Johnson, Sam Querrey, Frances Tiafoe e Mike Bryan.

No mesmo fim de semana das semifinais da Davis também serão disputadas as oito séries pelo playoff do Grupo Mundial, cujos duelos serão: Argentina x Colômbia, Grã-Bretanha x Uzbequistão, Áustria x Austrália, Suíça x Suécia, Sérvia x Índia, Canadá x Holanda, Hungria x República Tcheca e Japão x Bósnia (sempre com os primeiros como mandantes).

Comentários