Notícias | Dia a dia
Bellucci salva match-point, vence e volta ao top 300
06/09/2018 às 09h02

Gênova (Itália) - Depois de contar com a sorte para entrar na chave principal do challenger de Gênova, conseguindo sua vaga como lucky-loser, o paulista Thomaz Bellucci se aproveitou da desistência do eslovaco Martin Klizan, na partida entre eles nesta quinta-feira, para garantir vaga nas quartas de final.

O canhoto de Tietê perdeu o primeiro set para o cabeça de chave número 2, se recuperou, venceu o segundo e quando abriu confortável vantagem no terceiro viu o adversário abandonar. Bellucci marcava parciais de 3/6, 7/5 e 4/0 quando Klizan deixou a partida.

Além de comemorar a vaga na próxima rodada, em que terá pela frente o chileno Christian Garin, algoz do cearense Thiago Monteiro na estreia, que bateu o quali indiano Sumit Nagal com parciais de 3/6, 6/3 6/4, o paulista também pode celebrar seu retorno ao top 300. Com a campanha ele irá saltar mais de 20 posições indo para o 288º lugar.

No primeiro set contra Klizan, o brasileiro saiu perdendo de 3/0, mas se recuperou na sequência e empatou em 3/3. Aí veio uma nova arrancada do eslovaco, que mais uma vez venceu três games seguidos e fechou anotando 6/3.

Bellucci viu a situação ficar ainda mais complicada quando o oponente chegou a marcar 5/3 na segunda parcial, precisando confirmar apenas mais uma vez o saque para vencer. O canhoto de Tietê então conseguiu uma excelente série, salvou um match-point no décimo game, quando devolveu a quebra de desvantagem e anotou outro break no 12º para empatar o jogo.

Após vencer quatro games seguidos no segundo set, o paulista fez o mesmo no terceiro e abriu 4/0 sobre Klizan, que ao levar a segunda quebra na parcial acabou desistindo do jogo, que teve duração de 2h16.

Comentários