Notícias | Copa Davis
Raonic volta à Davis e se junta a Shapovalov e Aliassime
13/09/2018 às 18h43

Diferentes gerações do tênis canadense estarão representadas contra a Holanda

Foto: Tennis Canada

Toronto (Canadá) - De volta à Copa Davis depois de três anos, Milos Raonic é um dos destaques da equipe canadense que enfrentará a Holanda neste fim de semana. Os jogos acontecem a partir das 17h (de Brasília) desta sexta-feira, em quadra dura e coberta em Toronto.

Raonic abre a série contra o 236º colocado de 29 anos Thiemo de Bakker, em duelo inédito no circuito. O canadense de 27 anos, que já foi número 3 do mundo e aparece atualmente no 20º lugar do ranking, tem 14 vitórias e 5 derrotas em jogos de simples na Davis e não atuava pela competição desde março de 2015 contra o Japão.

Na sequência, será a vez de o promissor Denis Shapovalov entrar em quadra. O canhoto de 19 anos e 34º do ranking já tem quatro vitórias e três derrotas em sua trajetória na Davis e encara o experiente holandês de 31 anos e 44º colocado Robin Haase, contra quem tem uma vitória e uma derrota no circuito. Haase tem 25 vitórias e 13 derrotas em jogos de simples pela Davis no currículo.

No sábado, o destaque fica para Daniel Nestor. O veterano duplista de 46 anos, ex-número 1 do mundo e atual 135º colocado, disputará seu 56º e último jogo de duplas em Copa Davis na carreira. Nestor se junta a Vasek Pospisil a partir das 14h30 para enfrentar Matwe Middelkoop e Jean-Julien Rojer.

A rodada de domingo começa às 15h com o duelo entre Raonic e Haase. O time da casa ainda tem outro jovem promissor à disposição, o jogador de 18 anos e 136º do ranking Felix Auger-Aliassime, enquanto o quinto atleta holandês é o 224º colocado Scott Griekspoor.

Comentários