Notícias | Copa Davis
Estreante na Davis, Paire domina Carreño e faz 1 a 0
14/09/2018 às 11h02

Aos 29 anos, Paire fez seu primeiro jogo na Davis

Foto: ITF

Lille (França) - Estreando em Copa Davis logo num confronto semifinal, o francês Benoit Paire deu firme primeiro passo na competição. Nesta sexta-feira, ele foi o responsável por abrir o embate com a Espanha batendo Pablo Carreño em sets diretos, com o placar final de 7/5, 6/1 e 6/0, depois de 1h56 de partida.

O francês teve um começo de jogo complicado, amargou uma quebra no quinto game, salvou dois set-points com o saque no nono e na sequência viu o rival sacar para o primeiro set. Só que Carreño não conseguiu confirmar, perdeu mais um set-point e teve o break devolvido. Paire então aproveitou o melhor momento para bater o saque do espanhol mais uma vez e largar na frente.

Além de ter perdido a primeira parcial, Carreño passou a sentir problemas na coxa na segunda e acabou se tornando presa fácil para o francês de 29 anos, que anotou mais duas quebras sobre seu adversário de estreia na Davis e ampliou a vantagem no jogo para confortáveis 2 a 0.

Na virada para o terceiro set, o espanhol chegou a pedir atendimento na coxa e recebeu uma proteção no local, mas nada que mudasse muito sua condição física. Sem poder se movimentar plenamente pela quadra, Carreño arriscou mais e não teve sucesso algum. Mesmo com problema na movimentação ele seguiu até o fim e levou um ‘pneu’ para decretar sua derrota.

O segundo jogo do dia será entre o francês Lucas Pouille e o espanhol Roberto Bautista, que medirão forças pela quinta vez no circuito. A vantagem no retrospecto é toda do visitante, que venceu três dos quatro confrontos anteriores, mas curiosamente perdeu o único em melhor de cinco sets, pela terceira rodada do US Open de 2016.

Comentários