Notícias | Copa Davis
Cilic faz 2 a 0 e mantém o sonho do bi croata
14/09/2018 às 11h36

Cilic agora é o croata com mais vitórias na Copa Davis

Foto: Site oficial

Zadar (Croácia) - Sobre o saibro descoberto, a Croácia dominou amplamente o primeiro dia de semifinais da Copa Davis diante dos Estados Unidos. Depois de Borna Coric marcar 3 a 0 sobre Steve Johnson, foi a vez de Maric Cilic superar o estreante Frances Tiafoe, parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7-5).

Campeã da Davis em 2005, a Croácia venceu todos os quatro duelos já disputados contra os EUA desde que atua como país independente, a partir de 1993. Caso vá à final, será visitante tanto contra França como diante da Espanha.

A partida de duplas deste sábado será curiosa. A Croácia escalou seus dois especialistas, Ivan Dodig e Mate Pavic, mas que nunca atuaram juntos no circuito, enquanto os EUA terão o embalado Mike Bryan, campeão de Wimbledon e do US Open, desta vez ao lado de Ryan Harrison, já que Jack Sock não foi chamado pelo capitão Jim Courier.

Cilic foi muito superior em tudo diante de Tiafoe. Colocou 66% de seu poderoso primeiro saque em quadra, perdeu apenas oito desses pontos e ainda anotou 13 aces. Perdeu apenas um serviço, mas quando já tinha vantagem de 4/1 no segundo set. Tiafoe se adaptou melhor no terceiro set, que não viu qualquer break-point dos dois lados, e saiu na frente com quebra no tiebreak, mas cedeu a virada.

Com sua 37ª vitória na Davis, Cilic passa agora a ser o croata de maior sucesso na competição, desempatando com Ivan Ljubicic. Ele tem agora 27 triunfos em 37 jogos de simples e 10 em 16 de duplas.

Comentários