Seul (Coreia do Sul) - Atual campeã do WTA de Seul, Jelena Ostapenko tentará defender o título no torneio disputado no piso duro da capital sul-coreana. O evento de nível International, que distribui US$ 250 mil e dá 280 pontos à campeã, concorre com o forte Premier de Tóquio, que atraiu cinco top 10. A próxima semana ainda terá um WTA em Guangzhou, na China, que ainda não teve a chave sorteada.
Número 10 do mundo, Ostapenko estreia contra a 72ª colocada espanhola Lara Arruabarrena, a quem derrotou no único duelo anterior, válido pelo US Open do ano passado. Quem vencer esse jogo pode enfrentar a sueca Johanna Larsson ou a russa Ekaterina Alexandrova. A cabeça 6 taiwanesa Su-Wei Hsieh é uma possível adversária nas quartas.
Ainda na parte de cima da chave, a quarta favorita eslovaca Magdalena Rybarikova estreia contra a luxemburguesa Mandy Minella. No mesmo setor está a belga Alison Van Uytvanck, cabeça 5, que enfrenta na primeira fase a australiana Ajla Tomljanovic.
A holandesa Kiki Bertens, 12ª do ranking, é a segunda favorita e estreia contra a tailandesa Luksika Kumkhum. A campeã do Premier de Cincinnati está no mesmo quadrante da cabeça 8 belga Kirsten Flipkens, enquanto Maria Sakkari e Irina Begu podem pintar nas semifinais.