Notícias | Dia a dia
Tsitsipas leva dura virada em sua estreia em Metz
20/09/2018 às 12h28

Tsitsipas era o cabeça de chave 2 em Metz

Foto: Divulgação

Metz (França) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 250 de Metz, o grego Stefanos Tsitsipas abriu sua campanha na competição apenas nesta quinta-feira. Entrando direto na segunda rodada, ele não passou da estreia e acabou levando uma dura virada do lituano Ricardas Berankis, que anotou parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (8-6) e 6/3.

Nas quartas de final no torneio francês, Berankis terá como adversário o moldávio Radu Albot, que teve bem menos trabalho para derrotar o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/2. Será a terceira vez que os dois medirão forças, o lituano venceu no challenger de Raanana, em 2016, e o moldávio triunfou no Masters de Miami deste ano.

Atual número 15 do mundo, o grego de apenas 20 anos levou a melhor em um primeiro set disputadíssimo contra Berankis, levando uma hora para fechar apenas no tiebreak. A segunda parcial também foi para o desempate e desta vez Tsitispas se deu mal e caiu após 53 minutos. No terceiro e decisivo set, o lituano de 28 anos anotou três quebras e levou uma só para selar a virada.

Outra partida que movimentou o começo de rodada desta quinta em Metz teve a vitória do alemão Yannick Maden sobre o atleta da casa Benoit Paire, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. O germânico espera agora pela definição do confronto entre o compatriota Matthias Bachinger e o lucky-loser francês Gregoire Barrere, que entrou de última hora no lugar de Lucas Pouille.

Comentários