Notícias | Dia a dia
Após sete meses, Wawrinka volta a uma semifinal
21/09/2018 às 12h55

Wawrinka busca primeira final em mais de 1 ano

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Depois de muita luta para reencontrar um bom tênis, o suíço Stan Wawrinka parece finalmente ter achado seu caminho no circuito. Nesta semana ele já venceu três jogos no ATP 250 de São Petersburgo, o último deles nesta sexta-feira contra o bósnio Damir Dzumhur, com parciais de 6/3 e 6/4, e já está nas semifinais do torneio.

Tentando voltar a uma final, algo que não faz desde o vice-campeonato de Roland Garros, no ano passado, Wawrinka terá pelo caminho o eslovaco Martin Klizan, que depois de eliminar o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 2, deixou pelo caminho o canadense Denis Shapovalov, sétimo mais bem cotado, contra quem aplicou placar final de 3/6, 7/5 e 6/3.

Será a quarta vez que o suíço e o eslovaco medirão forças no circuito e em todas as três anteriores quem levou a melhor foi Wawrinka, superando Klizan no saibro de Casablanca, em 2010, no piso duro do Australian Open, no ano passado, e na atual temporada também no piso rápido do ATP de Sófia.

Wawrinka levou um susto no começo do jogo, perdendo o saque logo no terceiro game. Contudo, ele se recuperou prontamente e não apenas devolveu a quebra em seguida, mas também anotou mais uma logo depois, vencendo quatro games seguidos para fazer 5/2. Depois disso, bastou administrar a vantagem para fechar a primeira parcial.

No segundo set a história foi um pouco mais tranquila para o suíço, que conseguiu uma quebra no terceiro game, salvou dois berak-points logo em seguida e não mais ameaças até o fim da partida.

Comentários