Notícias | Outros
Schwebel e Maria Menezes se destacam em Salvador
01/10/2018 às 21h22

Gustavo Schwebel marcou sua 1ª vitória no circuito mundial

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (BA) - Vitória para a Bahia nesta segunda-feira no primeiro dia da chave principal da 34ª edição do Bahia Juniors Cup, torneio mais valioso do Brasil no segundo semestre, terceiro maior na temporada e que conta pontos Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição no Clube Bahiano de Tênis, com entrada gratuita ao público, tem 307 atletas de 15 países e vai até o sábado, dia 6.

Maria Menezes, de 15 anos, atleta do Bahiano de Tênis, superou Maria de Oliveira por 6/0 e 6/2 e vai encarar a paulista Ana Luiza Cruz, segunda favorita ao troféu, que derrotou a também brasileira Isabel Oliveira por 6/3 e 6/1.

Outra baiana acabou eliminada. Thainá Carvalho caiu diante da qualifier Isabela Fioravanti por 7/5 e 6/3. Ainda nesta segunda-feira, Gustavo Schwebel faz sua estreia em torneios mundiais. O atleta do Bahiano de Tênis enfrenta o brasileiro Ricardo Machado. Nos 16 anos, que conta pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat, a baiana Julia Cantalino enfrenta Ana Beatriz Reis.

Jovem de 13 anos avança - Gaúcha de Caxias do Sul que treina no Rio de Janeiro há quatro meses, Amanda Oliveira seguiu a sequência de vitórias após passar o quali e derrotou a brasileira Thaissa Moreira por um duplo 6/1 emplacando sua primeira vitória no circuito mundial, a jogadora de 13 anos marca seus primeiros pontos no ranking mundial e encara a principal favorita, a polonesa Weronika Baszak.

Schwebel também vence - Horas após a estreia com vitória de Maria Menezes, outro baiano avançou na categoria principal. Gustavo Schwebel, de 16 anos, venceu sua primeira partida em torneios do circuito da ITF após batalha de cerca de três horas. Ele superou Ricardo Machado por 7/5, 4/6 e 6/3 e vai enfrentar o qualifier Gustavo Magalhães.

A terça-feira será o dia de estreias dos favoritos. O baiano Natan Rodrigues, 61º do mundo e principal favorito, joga não antes das 13h30 contra o catarinense Herick Isago, que passou o quali. No mesmo horário joga o catarinense Pedro Boscardin Dias, terceiro favorito e atleta de 15 anos, diante de Gabriel Busato. Boscardin vem de três títulos seguidos no circuito, um na Dinamarca e dois no México.

Comentários