fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stanislas WawrinkaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stanislas WawrinkaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stanislas Wawrinkatênis" />
Notícias | Entrevista | Frases
Federer quer pegar Rafa sem pressão: 'Sou a zebra'
09/11/2013 às 19h16
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Quando levei 0/3 no terceiro set, estava bravo, realmente pensei que a temporada tinha acabado. Mas foi só um momento, porque lutei muito hoje para me recuperar em toda a partida. Fiquei chateado porque não entendo como estou jogando determinados games tão mal. Tento me concentrar, mas não acontece. Mas talvez o fato de saber que tive tantos altos e baixos na temporada, e na Basileia e em Paris, me ajudou, porque eu de certa forma sabia que poderia reagir. Era um break só.

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roger Federer,
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
sobre a virada em cima de Juan Martin del Potro na rodada decisiva do qualificatório do Finals de Londres.
Pela primeira vez, senti como se estivesse jogando o meu melhor. Foi um grande final de partida, estava muito feliz. Vencer este jogo foi realmente bom. Para ser honesto, acho que joguei muito bem para voltar tantas vezes na partida. Felizmente, ou infelizmente, um só vence, não existe empate.
Fazendo outra análise da partida.
Não escreva que este foi o melhor Federer da temporada. Porque ainda tem amanhã. Mas eu também joguei muito bem na Austrália. Onde você estava? (risos). Acho que foi lá onde joguei o melhor deste ano.
Brincando com jornalista.
Recuperar para a semifinal é algo mais mental. Se está doendo ou cansado, é secundário agora. Você pode ignorar, porque estamos tão no fim da temporada. Verdade que eu joguei muito nas últimas semanas. Vejo uma luz no fim do túnel, talvez mais dois jogos para terminar o ano. Talvez eu deva jogar com menos pressão contra Rafa. Hoje me vejo como a zebra, devido às circuntâncias, ou seja, o ano que ele teve e o meu. Cada um sabe exatamente o que tem de fazer contra o outro.
Sobre o físico e a partida semfinal contra Rafael Nadal deste domingo.
Claro que a meta maior é sempre ganhar cada torneio, mas tenho de ser realista para este momento. Algumas vezes ganhar umas rodadas já é importante. Acho que todo tenista aqui no Finals tem como primeira meta ir à semifinal, porque um grupo tem Novak (Djokovic) e o outro (Rafael) Nadal. Agora somos só quatro e vamos para ver o que acontece. Eu não tinha que ganhar desde a primeira partida, ainda mais porque era contra Djokovic e precisava adaptar algumas coisas.
Analisando seu momento e a campanha no Finals.
Sempre cometerei mais erros não forçados com o forehand, porque é onde eu busco menor margem. Não é uma estatística que me importe. Acho que deveriam dar também os erros forçados, isso trataria o jogo mais claramente. Mas é fato que meu forehand tem tido altos e baixos nos últimos meses. Mas está melhorando, assim como a movimentação para chegar até ele. Estou ficando mais confiante.
Ao ser questionado sobre os erros de forehand na partida.
Não sei se estou mais excitado porque ganhei ou porque temos dois suiços na semi. Estou muito feliz por Stan, ele tem feito uma excelente temporada e gostei muito do jeito que ele conseguiu a vaga na partida contra o (David) Ferrer. É incrível para o tênis suíço ter dois nomes na semifinal. Mais tarde certamente vamos conversar sobre isso e cada um vai dar alguma dica para o outro sobre o próximo jogo.
Sobre a presença de dois suíços na semifinal do Finals.
Comentários