Notícias | Dia a dia
Monteiro cai e Campinas assiste à final estrangeira
06/10/2018 às 15h31

Monteiro reagiu bem no segundo set, mas não foi o bastante

Foto: João Pires

Campinas (SP) - Apesar de mostrar espírito de luta e reagir bravamente quando tudo parecia perdido, o canhoto cearense Thiago Monteiro não conseguiu superar o argentino Federico Delbonis e foi eliminado no duelo de canhotos que valia vaga na final do challenger de Campinas. O cabeça 2 anotou as parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 6/2.

Com isso, o torneio sobre o saibro da Sociedade Hípica terá decisão estrangeira às 12 horas deste domingo, já que na primeira partida do sábado o chileno Christian Garin se aproveitou do cansaço do argentino Facundo Bagnis, que vinha de três horas de batalha contra Thiago Wild na sexta-feira, e anotou facilmente duplo 6/1.

Delbonis havia vencido o único confronto direto com Monteiro durante um challenger italiano nesta temporada. E teve um começo fulminante, aproveitando-se da dificuldade de o brasileiro conservar seu serviço. Chegou a ganhar oito games seguidos até que Monteiro obteve uma quebra. O ex-top 35 voltou a tirar o serviço do brasileiro e sacou com 5/3 para concluir a vitória.

O cearense então iniciou uma bela reação, diminuiu os erros e aguardar com mais paciência a hora de arriscar. Logo no quarto game do terceiro set, no entanto, voltou a se mostrar apressado, sofreu a quebra e não se recuperou mais. Caso concorrentes diretos não ganhem partidas neste fim de semana, Monteiro pode subir para o 112º posto na segunda-feira.

Campeão juvenil de Roland Garros em 2013, Garin busca seu segundo troféu em nível challenger aos 22 anos. Ele é o 141º e deverá ter sua mais alta classificação.

Comentários