Notícias | Dia a dia
Chileno de 22 anos fatura challenger de Campinas
07/10/2018 às 14h30

Garin atingirá seu melhor ranking

Foto: João Pires

Campinas (SP) - Campeão juvenil de Roland Garros em 2013, Christian Garin volta a ser uma esperança de melhores dias para o tênis chileno. Ele conquistou neste domingo o segundo troféu em nível challenger da carreira, ao superar o canhoto argentino Federico Delbonis, ex-top 35 do ranking, por 6/3 e 6/4.

Garin disputou sua quarta final desse nível e repetiu o título conquistado em outubro de 2016 no saibro de Lima. Com os 80 pontos somados no ranking, ele deverá sair do atual 141º para o 120º, alcançando sua mais alta classificação.

Devido ao mau tempo, a partida teve considerável atraso e levou os tenistas ao piso muito lento da Sociedade Hípica que claramente ajudou o chileno. Sem poder contar com seu saque, Delbonis ficou limitado ao fundo de quadra e não mostrou bom deslocamento, tendo perdido um game de serviço em cada set.

Ele e Delbonis seguem imediatamente para a República Dominicana, onde disputarão um forte challenger de US$ 125 mil no har-tru, ao lado de Pablo Cuevas e Paolo Lorenzi, além dos brasileiros Thiago Monteiro, Rogério Silva e Thomaz Bellucci.

Comentários