Tóquio (Japão) - A empresa que detém os direitos da marca Uniqlo, nova patrocinadora de uniformes de Roger Federer, anunciou nesta semana que irá cooperar nas atividades sociais do suíço no sudoeste da África.
O apoio foi selado durante um encontro com a imprensa durante a primeira visita de Federer ao Japão desde a assinatura de contrato. O número 2 do ranking aproveitou a ida à Ásia para a disputar de Xangai para visitar a sede da Fast Retailing, que produz a marca japonesa.
"Federer não é apenas o maior tenista do mundo, mas também uma pessoa de grande caráter, que faz contribuição social importante e segue o mesmo caminho que a Uniqlo quer seguir no futuro", afirmou o presidente da empresa, Tadashi Yanai.
O suíço já programou uma partida de exibição no Japão para 2019. "Será uma forma de arrecadar fundos para o programa de ajuda às crianças naqueles países africanos".
A Fast Retailing não aceitou revelar detalhes do contrato milionário assinado com Federer, estimado na casa de US$ 300 milhões pelo período de 10 anos.