Notícias | Outros
Cadeirantes: Rodrigues e Ledesma avançam
11/10/2018 às 21h05

Agustin Ledesma, da Argentina, o principal favorito.

Foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Florianópolis (SC) - Mais importante torneio profissional do Brasil, a 8ª Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas reúne tenistas de nove países, soma pontos no ranking da ITF e distribui R$ 85 mil em premiação. O torneio, que vai até o domingo, integra a Semana Guga Kuerten, que é aberta ao público e acontece no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, prosseguindo até o dia 21 de outubro.

“É uma oportunidade para os atletas brasileiros acompanharem o jogo praticado lá fora. Nesse torneio, temos atletas da Espanha, Japão e Estados Unidos, entre outros países”, destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.  “Esta troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento do nosso tênis em cadeira de rodas”, completa o coordenador do Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten 2018.

No primeiro dia de competições, o número 1 do Brasil, Daniel Rodrigues, venceu o duelo com o chileno Bryan Tapia em dois sets. O 21º do ranking mundial passou com duplo 6/2 e agora enfrenta o argentino Ezequiel Casco, que derrotou o brasileiro Bruno Makey, por 6/1 e 6/3.

Entre os estrangeiros, vitória do principal favorito, o argentino Agustin Ledesma. O 14º do mundo venceu o brasileiro Gustavo Carneiro Silva por 6/0 e 6/3 e agora encara o norte-americano Casey Ratzlaff, que superou outro brasileiro, Jucélio da Silva Torquato, por 6/2 e 6/2.

TÊNNIS KIDS REÚNE TENISTAS DE TODO O PAÍS

Com a participação do futuro do tênis no país, a garotada de todo o Brasil deu a largada em busca dos troféus nas categorias de 8 a 11 anos. Os jogos foram distribuídos entre as quadras do Jurerê Sport Center e o Clube 12 de Agosto, em Jurerê Internacional.

As finais do torneio Tennis Kids serão realizadas a partir de 8h30 de domingo, nas quadras do Jurerê Sport Center.

EDIÇÃO COMEMORATIVA EM PARCERIA INÉDITA COM A FFT

A Semana Guga Kuerten chega aos 10 anos em 2018. Promovida pela primeira vez em 2009, no ano seguinte à despedida do tricampeão de Roland Garros do circuito profissional, a Semana celebra a primeira década de um evento que reúne, em Florianópolis, todas as modalidades do esporte, numa parceria inédita com a Federação Francesa.

Este é o primeiro evento em que Guga participa como embaixador de Roland Garros, desde o anúncio, em Paris. E, para abrir oficialmente o compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten vai ser dedicada às memórias do tricampeão sobre o Aberto da França. Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, serão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

Comentários