Notícias | Dia a dia
Com apenas 18 anos, Yastremska vence 1º WTA
14/10/2018 às 07h40

Jovem ucraniana vai se aproximar das 60 melhores do mundo

Foto: Divulgação

Hong Kong (Hong Kong) - Com apenas 18 anos, Dayana Yastremska já é uma campeã de WTA. A jovem e promissora jogadora ucraniana conquistou o título em Hong Kong depois de dominar a final contra a embalada chinesa Qiang Wang e marcar as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h05 de disputa neste domingo.

Primeira jogadora nascida em 2000 a entrar no top 100, ainda no mês de julho, Yastremska tinha como recorde pessoal a 96ª posição e iniciou a semana no 102º lugar do ranking. Com os 280 pontos, ela dará um salto na classificação se aproxima do grupo das 60 melhores do mundo. Apesar da pouca idade, a ucraniana não é a campeã mais jovem da temporada. A marca pertence à sérvia de 17 anos Olga Danilovic, que venceu o WTA de Moscou, em quadras de saibro, no mês de julho.

Yastremska treina na academia de Justine Henin, na Bélgica, desde o começo do ano e contou com colaboração da ex-número 1 do mundo durante o US Open. Em Nova York, a jovem ucraniana disputou o primeiro Grand Slam na carreira profissional.

A tenista de 18 anos também tem uma relação com o Brasil. Seu primeiro título profissional foi um ITF na cidade de Campinas em março de 2016, quando tinha 15 anos e venceu oito partidas consecutivas, sendo três pelo quali e cinco na chave principal. Ela ainda venceu outros dois torneios ITF, o último no saibro de Roma em julho deste ano.

Superada por Yastremska na final em Hong Kong, Wang foi a jogadora mais regular nas cinco semanas de temporada asiática ao atingir pelo menos as semifinais em todos os torneios que disputou. A chinesa de 26 anos parou na penúltima rodada em Hiroshima e nos fortes torneios de nível Premier em Wuhan e Pequim, além de conquistar o título em Guangzhou antes da final em Hong Kong. Com os resultados, ela saltou do 44º para o atual 24º lugar do ranking.

Comentários