Notícias | Dia a dia
Feijão vence de virada na estreia em Mogi
16/10/2018 às 21h42

Feijão enfrentará Luis Britto nas oitavas de final do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Mogi das Cruzes (SP) – Homem da casa João Souza, o Feijão, não teve estreia fácil no Campeonato Internacional de Tênis. O segundo favorito contou com o apoio da torcida para vencer nesta terça-feira o qualificado catarinense João Hinsching, de 21 anos, com virada de 2/6, 6/4 e 6/1, e garantiu vaga nas oitavas de final do future de Mogi.

Feijão passou por um desafio difícil: Hinsching de 2,05m e seu estilo agressivo de saque e voleio. “Para a primeira rodada foi um jogo bem duro, principalmente pelo saque dele. O Hinsching é um jogador perigoso. Poucos tenistas jogam do jeito que ele joga. Fazia tempo que eu não enfrentava alguém assim sacando e voleando, colocando pressão o tempo inteiro. Mas, sabia que se conseguisse uma quebra, poderia ficar com a vitória. É muito bom poder jogar aqui com a minha família e a minha torcida. Espero que o pessoal venha na quinta-feira de novo”, disse Feijão, que já ocupou a 69ª colocação no ranking mundial.

Em busca de vaga nas quartas de final, o tenista de Mogi das Cruzes enfrentará pela primeira vez o paulista Luis Britto.

A rodada desta quarta-feira abre as oitavas de final. Rafael Matos, Oscar Gutierrez e Daniel Silva estarão em quadra. Canhotos, Matos e Danielzinho enfrentam argentinos, enquanto o também gaúcho Gutierrez duela com Carlos Eduardo Severino. A rodada terá quatro jogos de simples e quatro de duplas, a partir das 10h, com entrada gratuita no Clube de Campo.

O duelo de Matos, cabeça de chave 5, e Ignacio Monzon inicia a programação da quadra principal, às 10h. Na sequência, o pernambucano João Lucas Reis, cabeça 6, enfrenta o argentino Facundo Mena. Principal favorito, Gutierrez e o carioca Severino duelam não antes das 16h30. A rodada noturna terá Daniel diante de Francisco Comesana, não antes das 19h.

Comentários