fiogf49gjkf0d
Finals, publico, recorde Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Finals, publico, recorde Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Finals, publico, recorde tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/torcedora_espanhola_finals_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/torcedora_espanhola_finals_int.jpg" />Com nove de suas 15 sessões com ingressos esgotados ao longo dos oito dias de torneio, o Finals de Londres mostrou novamente sua força. Segundo a Associação masculina (ATP), responsável pela organização do torneio que encerra a temporada, foram vendidas 261.247 entradas.
Este no entanto não foi o recorde absoluto do campeonato. No ano passado, o total atingiu 263.229 espetadores, porém havia a presença do local Andy Murray, que também se qualificou para 2013 mas não competiu porque se recupera de cirurgia.
A capacidade total da arena O2 para o Finals - o ginásio é multiuso e adaptável a vários tipos de ventos - foi de 17.800 lugares. São vendidos ingressos para duas sessões separadas a cada dia, uma à tarde e outra à noite, tendo uma partida de duplas e outra de simples todos os dias, exceto a rodada decisiva, que tem apenas duas partidas.
Sete das oito rodadas noturnas tiveram lotação total. A exceção foi o primeiro dia, na segunda-feira inicial, em que não jogaram os grandes nomes. Ainda assim, foram 17.152 pagantes.
As rodadas diurnas só tiveram lotação no sábado e no domingo,mas todos os demais dias tiveram público excepcional. O mais baixo foi o da primeira segunda-feira, com 16.095 pessoas. Na terça e na quarta, superou-se a casa das 17 mil.