Notícias | Dia a dia
Kyrgios desiste de jogo; favorito da casa avança
18/10/2018 às 12h47

Lesão no cotovelo tirou Kyrgios do torneio

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A rodada desta quinta-feira no ATP 250 de Moscou foi mais curta do que o programado. Isso porque a partida entre Nick Kyrgios e Mirza Basic sequer aconteceu, uma vez que o australiano acabou desistindo do torneio e deixou de bandeja a vaga nas quartas de final para o bósnio.

O próximo adversário do bósnio de 27 anos e atual 76 do mundo será o atleta da casa Karen Khachanov, terceiro pré-classificado. Eles nunca se enfrentaram no circuito e irão ficar frente a frente pela primeira vez nesta sexta-feira na capital russa.

Para ampliar as chances de um título local, o russo Daniil Medvedev se juntou a Khachanov nas quartas. Estreando direto na segunda rodada, apenas nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 2 fez valer o favoritismo para cima do sérvio Dusan Lajovic, anotndo uma tranquila vitória de placar final 6/2 e 6/2.

Atual 21 do mundo, o russo de 22 anos buscará um lugar nas semifinais contra o lituano Ricardas Berankis, de 28 anos e que ocupa a 107ª colocação no ranking. Será o primeiro embate deles em uma chave principal de ATP, mas nos challengers já houve um confronto, em 2016, com vitória de Medvedev em Kazan.

Fechando as quartas de final, Filip Krajinovic e Andreas Seppi avançaram e se enfrentam. O sérvio confirmou a condição de quarto favorito e bateu o local Evgeny Donskoy por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4, enquanto o italiano passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert também em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

Comentários