Notícias | Dia a dia
Medvedev e Khachanov farão semi russa em Moscou
19/10/2018 às 16h43

Khachanov passou pelo bósnio Mirza Basic nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Expoentes da nova geração russa no circuito masculino, Daniil Medvedev e Karen Khachanov irão protagonizar uma das semifinais do ATP 250 de Moscou. Dessa forma, está garantida a presença de um jogador da casa na final marcada para o próximo domingo.

Medvedev venceu nesta sexta-feira o lituano Ricardas Berankis, 107º colocado e vice-campeão da edição passada, por 6/2, 1/6 e 6/4. Cabeça 2 da competição e 21º do ranking, o jovem jogador de 22 anos já conquistou três títulos na temporada, em Tóquio, Sydney e Winston-Salem e busca a quinta final da carreira.

Já o terceiro favorito Khachanov marcou 6/2 e 7/6 (7-5) contra o bósnio Mirza Basic. Jogador de 22 anos e 26º colocado no ranking mundial, o jovem russo alcançou a 24ª posição em setembro e pode debutar no top 20 se for campeão em casa. Ele já tem dois títulos de ATP, um deles conquistado no início do ano em Marselha, e tenta alcançar sua terceira final.

Desde o título de Mikhail Youzhny em 2009, nenhum jogador russo havia chegado à final em Moscou. Disputado desde 1990, o evento já teve vários campeões da casa, casos de Andrei Cherkasov, Alexander Volkov, Yevgeny Kafelnikov, Nikolay Davydenko, Igor Andreev e Igor Kunitsyn, além do já citado Youzhny.

Do outro lado da chave, o italiano Andreas Seppi segue em busca de seu segundo título na capital russa. Campeão em 2012, ano em que derrotou Thomaz Bellucci na final, Seppi venceu nesta sexta-feira o sérvio Filip Krajinovic por 6/4 e 7/6 (7-2). Seu adversário na semifinal será o canhoto francês Adrian Mannarino, que derrotou o bielorrusso Egor Gerasimov por 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários