Notícias | Dia a dia
Edmund e Monfils decidem o título na Antuérpia
20/10/2018 às 15h55

Edmund pode fechar o ano no top 10

Foto: ATP

Antuérpia (Bélgica) - O sábado foi de definição dos finalistas no ATP 250 da Antuérpia e a possibilidade de um confronto 100% francês valendo o título não se concretizou. Embora Gael Monfils tenha vencido a primeira semifinal do dia, o compatriota Richard Gasquet não fez a sua parte e acabou derrotado.

Cabeça de chave 4, Gasquet não foi páreo para o britânico Kyle Edmund, principal candidato ao título e foi superado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h16 de partida. Apesar de colocar apenas 54% das primeiras bolas em jogo, o atual 15 do mundo teve bons números com o saque, anotou 16 aces e venceu 72% dos pontos disputados.

No primeiro jogo do dia, o segundo pré-classificado, o argentino Diego Schwartzman não conseguiu fazer valer o maior favoritismo para cima de Monfils, sexto mais bem cotado, perdendo também em sets diretos, com o mesmo 6/3 e 6/4 no placar que marcou a outra partida.

Além da maior experiência, Monfils entrará em quadra para a disputa da final com vantagem no retrospecto direto com Edmund, tendo vencido o único duelo que tiveram até então, no ano passado, pela segunda rodada de Wimbledon. O francês tentará levantar sua segunda taça da temporada e a oitava da carreira, enquanto o britânico busca um título inédito.

Aos 23 anos de idade, Edmund vai para apenas sua segunda decisão da carreira, ficando com o vice no saibro de Marrakesh neste ano. Ocupando a 15ª colocação no ranking, ele é o 13º da temporada e pode sonhar em terminar 2018 dentro do top 10, já que diminuirá para menos de 1.000 pontos sua distância para o norte-americano John Isner, 10º que mais somou no ano.

Comentários