Notícias | Dia a dia
Edmund leva primeira taça e Monfils aumenta os vices
21/10/2018 às 13h45

Edmund disputava sua segunda final da carreira

Foto: ATP

Antuérpia (Bélgica) - No duelo entre um tenista que buscava seu primeiro título no circuito e outro que tem um dos piores retrospectos da história em finais, levou a melhor o britânico Kyle Edmund, que na decisão do ATP 250 da Antuérpia, neste domingo, impôs mais uma derrota ao francês Gael Monfils em um jogo valendo o título, virando com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Dono de sete títulos, o experiente francês de 32 anos viu o oitavo se aproximar quando venceu o primeiro set, graças a uma quebra anotada logo no segundo game. Só que Monfils não conseguiu manter o embalo e acabou levando a virada, amargando assim seu 21º vice-campeonato em 28 finais, um aproveitamento de apenas 25%.

Cabeça de chave número 1, Edmund tratou de iniciar a reação com um break no quarto game da segunda parcial, abrindo 4/1 em seguida. Monfils chegou a devolver a desvantagem e empatou o placar em 4/4, levando a definição para o tiebreak, em que ele amargou dois mini-breaks e assim permitiu que o britânico deixasse o jogo em 1 se a 1.

A terceira parcial foi de dois breaks para cada lado, ambos não convertidos, e mais uma definição no desempate. Novamente Monfils perdeu o saque duas vezes no tiebreak, conseguiu até devolver um dos mini-breaks, mas não fez o suficiente para evitar a derrota e mais um vice-campeonato para o currículo.

Edmund ganhará uma colocação no ranking com a conquista de seu primeiro título, irá para o 14º posto e igualará sua melhor marca na ATP. Ele também levara para casa um cheque de 109.310 euros. Do outro lado, Monfils ganhará cinco lugares e assumirá a 33ª posição na próxima lista, além de faturar 57.570 euros de premiação.

Comentários